Crianças e Adolescentes
Atualmente, crianças e adolescentes vivem em um ambiente acelerado e competitivo. O resultado disso é o estresse, a falta de concentração e a má postura. A prática de carregar mochilas pesadas para a escola, a postura relaxada no sofá em frente à TV ou ao computador e, até mesmo a quantidade excessiva de atividades são fatores que contribuem para que as crianças e os adolescentes adquiram os chamados maus hábitos e tenham um ritmo de vida muito exigente. Perdem com isso a postura e a saúde para toda a vida.

A concentração, a respiração, o controle, o alinhamento, a precisão, a fluência, o ritmo e o compromisso com o corpo todo, elementos fundamentais para a vida das nossas crianças e adolescentes, são a base de todos os exercícios de Pilates.

Entre os benefícios para as crianças e adolescentes que praticam o Pilates, estão a organização do sistema locomotor e a melhora da postura, da concentração, do humor, do sono, da circulação sangüínea e energética, da digestão, do tônus e da flexibilidade.

Inclua o Pilates na rotina do seu filho e veja as mudanças!